Notícias

Arquivo do mês: agosto 2013

Cidades do futuro: você gostaria de viver em uma cidade inteligente?

 Você gostaria de viver em uma cidade com a qual pode interagir? Uma cidade que age como um organismo vivo e que pode responder a suas necessidades? Em todo o mundo essas cidades já estão sendo construídas, de Masdar, em Abu Dhabi e Iskandar, na Malásia, onde uma metrópole inteligente custará menos que a Copa do Mundo de… Leia mais »

Funai tenta manter sobrevivência de índio que vivem isolados na Floresta

Essa notícia foi destaque do Jornal Hoje da Rede Globo, no último dia 15 de agosto, mas temos a necessidade de divulgar pois existem muitas pessoas que não imaginam a necessidade de preservar a Amazônia. Mas Existem muitas vidas e histórias “ali dentro”. Assistam o vídeo do link abaixo.   http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/v/funai-tenta-manter-sobrevivencia-de-indios-que-vivem-isolados-na-floresta/2757398/    

Mata Atlântica – Bioma ameaçado de extinção.

Amigo da Floresta O programa Amigo da Floresta tem por objetivo promover restauros florestais de mata nativa, aliados à educação ambiental, capacitação de comunidades rurais e pesquisas científicas. Educação Ambiental Parte da verba captada pelo programa Amigo da Floresta é destinada para programas educativos e informativos Em parceria com o projeto Amigos do Ribeirão Feijão, a… Leia mais »

Programa de Coleta de Óleo Comestível Usado

Projeto Olho Vivo – Água e Óleo não se misturam! O Programa “Olho Vivo – água e óleo não se misturam!” é um programa de coleta de óleo de cozinha usado, promovido pela Foz do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Santa Gertrudes e a empresa Planeta Azul. O projeto conta com Pontos de… Leia mais »

Espuma cobre o rio Tietê e afasta turistas em Pirapora

JOSÉ MARIA TOMAZELA – Agência Estado Grandes tapetes de espuma cobriam a superfície do rio Tietê na área urbana de Pirapora do Bom Jesus, na manhã desta quarta-feira. O espetáculo que atraía curiosos denunciava também um aumento na poluição concentrada nas águas. Com o vento, alguns blocos se deslocavam e caíam nas ruas próximas do… Leia mais »

Poluição derrubou expectativa de vida em região da China

A política do governo da China de distribuir carvão gratuitamente por décadas pode ter causado consequências graves na vida da população do país. De acordo com um estudo publicado nesta semana pela revista da Academia Nacional de Ciências, a “PNAS”, ao menos 500 milhões de pessoas que vivem no norte da China, na região do Rio Huai,… Leia mais »

França testa com sucesso tecnologia para tratar lixo radioativo

Uma tecnologia alternativa para o tratamento dos rejeitos radioativos utilizando plasma foi testada com sucesso em um laboratório francês em Landes (sudoeste), anunciou nesta quinta-feira a gigante espanhola da energia Iberdrola e sua parceira belga Belgoprocess. Esta tecnologia, destinada aos rejeitos com nível de radioatividade baixa e média, “permite reduzir de forma importante o volume… Leia mais »